Skip to content

8 alimentos que podem ser consumidos com a casca

abril 18, 2022
alimentos com casca

Frutas, vegetais e legumes são conhecidos por suas propriedades saudáveis e são um dos alimentos mais essenciais para uma vida de qualidade, pois proporcionam uma variedade de benefícios à saúde, dependendo de seu tipo.

Por hábito ou prudência, muitas pessoas os descascam antes de comê-los. Entretanto, esta abordagem nem sempre é a ideal, pois muitas destas peles são ricas em nutrientes e podem ser comidas juntas.

Batatas

Os especialistas dizem que as peles de batata contêm a maior quantidade de fibra para a saciedade. É também uma fonte de “flavonóides”, que têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e protegem contra infecções e doenças. Eles são bons para a digestão e contêm minerais como fósforo, potássio e zinco.

Maçãs

A pele da maçã é rica em vitamina C, fibra dietética e compostos fenólicos, como grupo, eles podem ajudar a prevenir uma série de doenças, aumentando a imunidade e ajudando a digestão de gordura. Seu alto teor de água ajuda a regular o ambiente intestinal, prevenindo e tratando a constipação e a diarréia.

Cenouras

As cascas de cenoura contêm principalmente beta-caroteno, um antioxidante que é convertido em vitamina A. Combate os radicais livres, ajuda a reduzir o risco de obesidade e reduz o risco de obesidade. Combate os radicais livres, ajuda nas queimaduras solares e previne o envelhecimento prematuro da pele.

Pepino

As peles de pepino são ricas em vitamina K e antioxidantes. Também é rico em fibras dietéticas e minerais como sílica e magnésio. A sílica é essencial para manter um tecido conjuntivo saudável, pois protege músculos, tendões, ligamentos, cartilagem e ossos”.

Abobrinha

Toda curgete deve ser comida. É rico em várias vitaminas e minerais, que ajudam a prevenir doenças como o câncer de próstata. A casca, rica em fibra dietética e água, neutraliza a prisão de ventre, sendo conhecida como um laxante natural. Também evita a flatulência e o inchaço e ajuda na perda de peso.

Pêras

A casca desta fruta é rica em fibras e tem um baixo índice glicêmico. Ele controla o açúcar no sangue e os níveis de gordura, suporta a função intestinal e alivia gradualmente a constipação”.

Pêssegos

A pele de pêssego é rica em vitaminas A e E, que protegem a pele dos danos causados pelos raios UV”. Tem também um “efeito diurético” e impede a retenção de água. Eles são ricos em fibras dietéticas, o que contribui para a saciedade e a saúde intestinal”.

Beringelas

As peles de beringelas de cor roxa contêm resveratrol e antocianinas, antioxidantes que controlam efetivamente os níveis de glicose no sangue e a resistência à insulina. Ela pode melhorar a aparência da pele combatendo os radicais livres que causam “envelhecimento precoce”. Também contém vitaminas A, B e C e minerais tais como cálcio, potássio e zinco.

Veja também:

Quais os nutrientes que o iogurte contém?