
Vegetais de folha, agrião, rúcula e alface são ricos em vitaminas e minerais e devem fazer parte de seu cardápio.
A maioria das pessoas sabe como é importante comer legumes. No entanto, muitas pessoas ainda se recusam a comê-los só porque são verdes. Os vegetais de cor verde-escuro são relativamente ricos em ferro e cálcio, bem como em fibras e outras vitaminas e minerais em sua estrutura.
Existem várias maneiras de comer verduras na natureza e inúmeras maneiras de prepará-las em restaurantes, para que você possa adquirir o hábito de comê-las. Os vegetais de folha mais comuns são
Alface
As folhas de alface têm propriedades calmantes, são laxantes e diuréticas e sustentam a saúde do coração.
Rúcula
Membro da mesma família dos brócolis, repolho e outros vegetais cruciferos, também tem um perfil nutricional notável. É uma boa fonte de beta-caroteno, vitamina C, vitamina K e minerais como potássio, ferro, manganês, magnésio, zinco e cobre.
Agriões
O agrião, outro vegetal cruciferous, é também um dos mais nutritivos. É muito rico em antioxidantes, flavonóides e outras substâncias que protegem contra certos cânceres, especialmente no trato gastrointestinal.
Acelga suíça
A acelga é um alimento muito nutritivo e de baixa caloria, com um bom conteúdo de vitamina K, magnésio e potássio, assim como vitamina E, vitamina A, vitamina C e ferro.
Couve
Couve é versátil, desde a versão frita utilizada como feijoada até os sucos verdes. O teor de fibra e cálcio aumenta após o cozimento.
Repolho
O repolho é rico em fibras, minerais e vitaminas B, E e K e é uma excelente fonte de vitaminas C e A. Também contém antioxidantes que foram ligados a um menor risco de doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce e outras doenças.
Lembre-se, aqueles que procuram qualidade de vida e perda de peso saudável devem investir neste vegetal de folhas para atingir seus objetivos.
Veja Também: